Microsoft admite que vendas de aparelhos Windows decepcionaram, diz site

A verdade pode ser difícil de engolir, mas a Microsoft parece estar aceitando bem seus próprios erros. Segundo uma reportagem do The Verge, o CEO da companhia, Steve Ballmer, e o COO, Kevin Turner, falaram em um encontro interno da Microsoft sobre os problemas enfrentados pela empresa desde o lançamento do Windows 8, há cerca de nove meses.

“Não estamos vendendo tantos aparelhos com Windows quantos gostaríamos”, disse Ballmer sobre toda a linha de aparelhos Windows, desde telefones e até PCs e tablets, de acordo com informações do The Verge.

Números recentes de consultorias de mercado parecem apoiar essas afirmações: as vendas de PCs estão cada vez menores. Os tablets com Windows ainda precisam decolar, e apesar de os smartphones com Windows Phone terem tomado o terceiro lugar da BlackBerry neste ano, o Android e o iOS ainda respondem por mais de 90% das vendas desse segmento, segundo a IDC. E nada com o Windows RT parece estar vendendo muito bem.

Isso inclui o próprio mergulho da Microsoft no lado do hardware das coisas. Durante o encontro da Microsoft, Ballmer disse “Nós fabricamos alguns aparelhos (Surface RT) a mais do que conseguimos vender”, aponta o The Verge. Recentemente, a Microsoft anunciou um prejuízo de cerca de 900 milhões de dólares após anunciar um corte de preços do tablet Surface RT, que agora custa a partir de 350 dólares.