Apple explica como as fotos nua de atriz famosas vazaram

* Por Celina Keppeler
Fim do mistério! A Apple divulgou um comunicado explicando o que houve com as fotos nua da Jennifer Lawrence e outras atrizes.
Segundo a empresa, as moçoilas caíram no conto do phishing, Ao receber e-mails falsos atribuídos à Apple, as bonitas forneceram informações sigilosas, como senhas, ao preencher formulários virtuais: assim, abriram caminho para a ação dos hakers.

“A privacidade e a segurança de nossos usuários são nossos bens de maior importância. Depois de mais de 40 horas de investigação, descobrimos que algumas contas de celebridades foram comprometidas em razão de um ataque direcionado a nomes de usuário, senhas e perguntas de segurança”, dizia o comunicado divulgado pela Apple.
“Nenhum dos casos investigados pela nossa equipe estava relacionado a qualquer brecha, em qualquer sistema da Apple, como iCloud e Find my iPhone. Continuaremos trabalhando em conjunto com a Justiça para ajudar na identificação de todos os criminosos envolvidos”, explicou a empresa.
E como não ser mais uma vítima? A Apple deu a dica:
Utilizem senhas fortes e ativem o recurso de dupla autenticação, que reforça a segurança, uma vez que o usuário deve usar além de nome de usuário e senha, um código de seis dígitos enviado por SMS.
Fica a dica, colegas!

Fonte: Clic RBS