As novidades da Lenovo Tech World 2016

A segunda edição da #LenovoTechWorld, conferência de tecnologia da Lenovo, aconteceu, dia 9, em São Francisco – Estados Unidos. Ao lado dos principais líderes do setor, o presidente e CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, apresentou todas as novidades da marca para os próximos meses, além de anunciar o lançamento de produtos que vêm para revolucionar o segmento de smartphones. Para ajudar a apresentar as novas tecnologias, até o ator Ashton Kutcher, que é embaixador da marca, esteve presente no evento.

Entre a década de 1990 e os anos 2000, nós tivemos contato com avanços tecnológicos enormes no mercado da comunicação sem fio – só para citar alguns: o primeiro celular com formato flip, o lançamento do Moto V3 (RAZR), o primeiro smartphone com teclado QWERTY e o primeiro aparelho touch screen. Mas, desde então, as inovações têm-se limitado a melhorias pontuais, como o aumento do tamanho da tela ou do número de pixels da câmera.

Foi com isso em mente que a Moto quis trazer de volta o sentimento de novidade aos consumidores, visualizando um mundo onde o poder de escolha das pessoas não fique restrito ao que os fabricantes de smartphone oferecem. A ideia é que todos tenham o direito de optar pelos recursos do celular que mais correspondam às suas necessidades. Nesse cenário, a Moto anuncia a nova família Moto Z com Moto Snaps: uma transformação completa do seu smartphone em apenas um clique!

Moto Z: o smartphone premium mais fino do mundo

O Moto Z é o mais novo smartphone premium da Moto, com um design superfino e feito com um material altamente resistente. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, a tela é de 5,5” Quad HD Amoled e o processador é o poderoso Qualcomm® Snapdragon™ 820. O Moto Z conta ainda com 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna, com possibilidade de expansão para até 2 TB1  com um cartão microSD.

Foto reprodução Blog/Motorola
Foto Blog/Motorola

A câmera do smartphone também é surpreendente: a resolução de 13 MP, a tecnologia de estabilização de imagem óptica e o autofoco a laser garantem fotos incríveis em qualquer momento do dia. E, claro, a câmera frontal não poderia ficar para trás: com 5 MP, ela tem uma lente de ângulo aberto, ideal para que mais amigos caibam na sua selfie.

O Moto Z traz ainda uma nanoproteção interna, que protege o aparelho da chuva e dos respingos d’água; além do sensor de impressão digital e o carregador TurboPower, que oferece horas de uso em apenas poucos minutos de carga2.

Moto Z Force: design sofisticado e performance incrível

O outro membro da família Moto Z é o Moto Z Force, que vem com a segunda geração da tecnologia ShatterShield™, garantindo uma tela à prova de trincas e estilhaços. O Moto Z Force tem as principais funcionalidades do Moto Z, mas também traz novidades: uma bateria de maior capacidade e uma câmera traseira de 21 MP, com um estabilizador de imagem óptico, PDAF (Phase Detection Autofocus) e foco laser – ou seja, cliques nítidos independentemente da luminosidade.

A nova família Moto Z ainda pode ser personalizada com as Style Shells, feitas a partir de materiais como madeira, couro ou tecidos estampados, que podem ser trocados quando você quiser!

Foto Blog/Motorola
Foto Blog/Motorola

Moto Snap: em um clique, tudo se transforma

A grande novidade tecnológica da Moto neste ano é o Moto Snap! Levando a personalização a um outro nível, ele vem para mudar a maneira pela qual as pessoas enxergam seus smartphones. Agora, com apenas um clique, você pode transformar o seu Moto Z no que quiser: em uma caixa de som potente com o JBL® SoundBoost ou em um projetor de filmes de 70” com o Moto Insta-Share Projector. Se você precisar de uma bateria extra, ainda pode conectar o Power Pack ao seu smartphone. Conseguiu imaginar? Pois já é tudo realidade. \o/

Funciona assim: por meio de ímãs, os Moto Snaps podem ser conectados ao smartphone e trazem recursos extras ao aparelho. Desse modo, a velocidade e a memória do celular não são comprometidas, e você tem o poder de transformá-lo de acordo com as suas necessidades. Ah!, e o melhor é que os Moto Snaps vão ser compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z3. Snap é o novo flip!

moto_z_lifestyle

1. A memória indicada corresponde à memória total não formatada, sendo que a capacidade disponível para o usuário depende da versão do sistema operacional, aplicações, conteúdos e dados instalados. A expansão da memória pode ser feita por meio de um cartão de memória padrão microSD, não incluso. O sistema operacional e/ou aplicativos podem ter limitações quanto a instalação, gravação ou cópia de conteúdos no cartão de memória.

2.  Configurações-padrão de fábrica são aplicadas ao perfil misto para estimativa do desempenho de bateria. O desempenho real pode variar dependendo de muitos fatores, incluindo intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura de operação, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, dados e outros padrões de uso de aplicativos.

3. Moto Snaps desenvolvidos por parceiros podem precisar de atualizações de software para continuarem compatíveis. Entre em contato com os fabricantes para obter mais informações.