Build 10576 do Windows 10 chega aos usuários do programa Insider

Como sempre acontece em cada nova liberação de compilações para os sistemas Windows, uma página no blog oficial da Microsoft é publicada com todas as novidades presentes, bem como as falhas ainda não solucionadas.

Novidades da build 10576

  • Microsoft Edge – O navegador Edge recebeu suporte para se conectar a qualquer dispositivo por meio de DLNA ou Miracast e transmitir conteúdo aberto, incluindo vídeos do YouTube, fotos do Facebook ou diferentes páginas web. Ficam de fora os conteúdos protegidos de serviços como o Netflix ou Hulu. Também foi adicionada a opção de acionar a Cortana a partir do leitor de PDF do Edge apenas com o clique no botão direito do mouse sobre um texto selecionado.
  • Xbox Beta – A plataforma de jogos também recebeu uma atualização que adiciona novas opções como Facebook que permite encontrar amigos para desafios em partidas, conversar ou compartilhar clipes. Foi acrescentada a opção de gravar áudio quando se está capturando a tela e também o suporte para navegar e comprar jogos do Xbox One a partir do próprio aplicativo.Novidades do Windows 10 build 10576
Novidades do Windows 10 build 10576
Novidades do Windows 10 build 10576

Falhas corrigidas

  • Solucionada a falha que permitia ao aplicativo Xbox consumir grandes quantidades de memória no PC quando se instalava um jogo que não pertencia à Windows Store.
  • Corrigidos vários erros relacionados com as diferentes traduções de elementos do sistema.
  • Opção de pesquisa deve voltar a funcionar corretamente se antes não o fazia quando a Cortana estava indisponível.
  • Suporte para rodar máquinas virtuais do Hyper-V com melhorias de desempenho.

Falhas conhecidas

  • Para continuar utilizando a opção de receber chamadas não atendidas e enviar mensagens de texto a partir da Cortana será preciso ter a compilação 10576 ou superior.
  • Quando aparecer uma notificação na tela da Central de Notificações o áudio de qualquer aplicativo de música ou vídeo será reduzido para 75% durante um período de tempo.
  • Após a atualização todas as mensagens e contatos do Skype terão desaparecido do aplicativo. Para resolver esse problemas será preciso acessar a pasta C:\Users\AppData\ Local\Packages\Microsoft.Messaging_8wekyb3d8bbwe\LocalCache a partir do navegador de arquivo e apagar ou renomear o arquivo PrivateTransportld, voltando a abrir o aplicativo logo em seguida.
  • Tablets pequenos, como o Dell Venue 8 Pro, que iniciam com a rotação de tela ativada verão uma tela azul e retornarão para a compilação anterior.
    No Surface Pro 3, o botão de bloqueio não fará com que o tablet entre no modo de suspensão, mas o desligará completamente.
  • WebM e VP9 foram temporariamente removidos das compilações atuais. Mas a Microsoft alerta que vão continuar trabalhando na implementação de VP9 e que certamente voltará em uma build no futuro.

Trata-se de mais compilação com pequenas mudanças e melhorias que incluem os novos recursos do navegador Microsoft Edge. Agora só nos resta aguardar o início de novembro com todas as novidades que a gigante de Redmond pretende apresentar aos usuários do Windows 10.