Com promessas revolucionários o Windows 8 Consumer Preview já está disponível para download.

Após mil mudanças e muitas expectativas, finalmente a Microsoft lançou o seu novo e badalado produto.  O Windows 8 que foca muita interatividade e trás funções avançadas em toque de tela veio para mudar a estratégia da empresa.

A ideia é recuperar o terreno que perdeu na ultima década para a Apple e Google. E em para nossa surpresa o famoso e sempre presente botão “INICIAR” agora não existe mais. Para quem tem ele em tablet, é possível desbloquear o sistema com uma sequência de toques, em vez de digitar usuário e senha.

O Novo produto trará duas versões, a versão padrão para chips tradicionais x86 para PCs e laptops, e a versão para ARM, que se tornaram o padrão dos tablets e smartphones.

As duas versões trazem uma interface completamente renovada, com seus  “azulejos” que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente. Trazendo alta interatividade com e-mails, mensagens de voz, redes sociais, mapas e muito mais. veja uma previa.

Além disto, para aqueles que não se adaptarem a função de voltar ao modelo antigo ainda está presente e é acessada com um simples comando de mouse!

Tudo indica que essa será uma nova experiência, meu medo? as telas azuis, as incompatibilidades, os erros e fechamentos inesperado de programas. É fato que o Windows ajuda muito, sua interface e das mais fáceis e completas da atualidade, e parece que o W8 vem para manter o cargo.

Mas será que vou parar de perder layouts e programações por causa dos famoso “ESTE PROGRAMA PAROU DE FUNCIONAR”. Será?