Desenvolvedora de teclados virtuais SwiftKey é adquiriu pela Microsoft, por US$ 250 milhões

A Microsoft adquiriu nesta quarta-feira a empresa britânica SwiftKey, desenvolvedora responsável pelos teclados virtuais inteligentes que são utilizados em mais de 300 milhões de iPhones, iPads e dispositivos Android. O sistema de teclado virtual nesses dispositivos funciona através de um aplicativo (o SwiftKey), que salva palavras e expressões mais usadas pelo usuário. Após adquirir a companhia, o vice-presidente de tecnologia e pesquisa da Microsoft, Harry Shum, afirmou que a empresa manterá as versões do software para os sistemas da Apple e Google.

Apesar de não ter um valor concreto, especula-se que a Microsoft tenha investido US$ 250 milhões para comprar a SwiftKey, segundo o Financial Times. Até comprar a companhia, a gigante de Bill Gates ainda não tinha outra versão de teclado para os sistemas operacionais de Windows Phone, como acontece com dispositivos concorrentes.

O SwiftKey é uma versão de teclado alternativa para dispositivos Android e iOS, que possui a tecnologia de “previsão” de digitação. Segundo estatísticas da SwiftKey, o aplicativo já economizou cerca de 10 trilhões de tecladas em 100 idiomas diferentes.

Microsoft revela as novidades que estão chegando no Xbox One e aplicativo Xbox do Windows 10

“Nossa missão é aumentar a interação entre pessoas e tecnologia. Nós pensamos que isso é uma combinação perfeita, e nós acreditamos que nos unir à Microsoft é o próximo estágio da nossa jornada”. – Jon Reynolds e Bem Medlock, fundadores da SwiftKey