Como importar arquivos .csv para o Excel?

Um arquivo CSV (Comma Separated Value) é um formato de arquivo que é normalmente usado para troca de dados entre aplicações diferentes. O arquivo no formato CSV possui os dados delimitados onde os campos são separados pelo caractere vírgula e registros separados por uma nova linha. Este formato de arquivo é usado no Microsoft Excel ,e tornou-se um pseudo padrão para a indústria mesmo entre plataformas não Microsoft.

Para Excel 97 ao 2003

1. Abra uma planilha em branco. No botão “Dados” do menu, clique em“Importar dados externos” e depois em “Importar dados”.

2. Depois vá em “Dados/Obter dados externos” e clique em “Texto” selecione arquivo CSV e clique no botão “Abrir“. Em “Configurações“, selecione “Delimitado o tipo de campo“, na “Origem do arquivo“, selecione Windows (ANSI), selecione que a Importação se inicia da linha 1 e clique no botão “Avançar“.

3. Na etapa seguinte, selecione “Vírgula” como tipo de Delimitador, caso o caractere delimitador de seu arquivo seja outro, verifique e selecione o usado.

4. Na etapa final, configure o tipo de informação que está presente em cada coluna. Para isso, clique em cada coluna que deseja alterar e selecione o formato dos dados, sendo que a primeira coluna é texto e as outras são de números, então as deixe como geral.

5. Finalize o assistente de importação e verifique se os dados estão corretos.

Para Excel 2007 ao 2013

1. Para o Excel 2007 o procedimento é parecido, abra o arquivo “CSV” normalmente, selecione os dados que quer configurar e utilize o assistente que se encontra na aba “Dados/Texto para Colunas“.

Obter Dados de Texto
Tela do Excel 2013 – Obter Dados de Texto (Foto: reprodução/Manuel Silva)

2. Selecione a opção “Delimitado” e clique no botão “Avançar“.

3. Na etapa seguinte, selecione vírgula como tipo de Delimitador, caso o caractere delimitador de seu arquivo seja outro, verifique e selecione o usado.

4. Na etapa final, você tem a opção de configurar que tipo de informação está presente em cada coluna. Para isso, clique na coluna que deseja alterar e selecione o formato dos dados, a primeira coluna é texto e as outras são de números, então as deixe como geral.

5. Finalize o assistente de importação e verifique se os dados estão corretos.

Pronto o seu arquivo .CSV foi importado e pode ser visualizado em uma planilha no Excel.