LG anuncia G3 Stylus, com caneta para anotações no celular

650_1000_lg_g3_stylus_2

A LG anunciou o LG G3 Stylus, um smartphone compatível com uma caneta para fazer anotações no celular, da mesma forma que a linha Galaxy Note da concorrente Samsung. Segundo a companhia, o celular será lançado em setembro no Brasil, e depois irá para outros países.

Ainda não foi divulgado o preço do G3 Stylus. Ele tem tela de 5.5 polegadas, se caracterizando como um “phablet”, mistura de tablet com smartphone. O display do modelo tem resolução de 2560 x 1440 pixels, quatro vezes mais que uma tela HD, assim como o tradicional G3.

Entre as especificações, estão a bateria de 3.000 mAh, câmera de 13 MP, processador quad-core de 1.3 GHz, memória RAM de 1 GB e sistema operacional Android KitKat. Ele também tem 8 GB de espaço de armazenamento, que podem ser extendidos com um cartão micro SD.

Para a Sylus Pen, a caneta que vem junto com o aparelho, há aplicativos de produtividade e entretenimento para o usuário anotar, desenhar e fazer rascunhos. Outras características do software do G3 Stylus são o Dual Window, que permite usar duas aplicações ao mesmo tempo e o Knock Code, recurso que permite a personalização da senha de bloqueio de tela.