MinhaTeca passa a cobra por downloads

O site de compartilhamento em nuvem Minhateca.com.br  passou a cobrar pelo download dos arquivos enviados por usuários. Segundo mensagem exibida no próprio site, todos poderão fazer o download gratuito de apenas 50MB semanais.

Se o usuário for baixar uma grande quantidade de arquivos, terá que pagar por isso. Os preços variam de R$1,90 por 1GB à até R$100,00 por 100GB.

O utilizador que não quiser pagar, terá que fazer o upload de arquivos e torcer para que outros visitantes efetuem o download dos mesmos, para assim, acumular pontos, que podem ser trocador por mais megabytes em download. Para cada 25GB que forem baixados da conta do usuário, ele ganhará 1GB. Clique aqui para saber mais!

O MinhaTeca alega que o site cresceu muito rápido que os custos de manutenção subiram absurdamente (servidores, equipe para remoção dos arquivos ilegais, suporte e etc.) que um dia simplesmente ficou insuportável e precisávam encontrar uma forma de pagar as contas.

– Tentamos manter o serviço gratuito ate o ultimo momento, mas chegou o ponto quando tivemos que encontrar uma solução”.

Usuários se sentem traídos por enviar arquivos e contribuir para o crescimento do site e não receber um centavo sequer para os downloads de seus arquivos, além de ter que pagar pelos arquivos que for baixar. Isso tem feito muitos usuários deletar seus arquivos da rede, afim de que os mesmos não sejam comercializados indevidamente.