Moto G4 terá scanner de impressão digital

Em janeiro, um executivo da Lenovo falou sobre os próximos smartphones da linha Moto, mencionando que todos poderiam dispor de leitores de impressões digitais e telas de pelo menos 5 polegadas.

Enquanto não sabemos exatamente quando Motorola Mobility (comprada pela Lenovo em 2014) irá anunciar seus novos aparelhos, parece que já temos algumas informações sobre o suposto Moto G4 Plus.

O já conhecido por seus vazamentos, Evan Blass (@evleaks) recentemente twittou uma imagem que mostra o lado frontal (parte inferior) do Moto G4 Plus. Infelizmente, a imagem não revela muitos detalhes, uma vez que esse tipo de imagem (com pouca resolução) é comum em vazamentos, mas podemos ver claramente um botão físico na parte inferior do aparelho – o que provavelmente inclui uma scanner de impressões digitais.

foto-ilutracao-motogO leitor de impressões digitais ficaria no mesmo lugar onde atualmente ficam os alto-falantes. O componente toma uma forma quadrada, fugindo do padrão oval ou circular (o que particularmente acho deselegante), encontrado em produtos da Samsung e Apple, respectivamente. Há grandes chances de que o elemento também funcione como um botão home.

Veja abaixo a sugestão da fonte em questão:

Não há informações sobre a possibilidade da empresa manter o sistema duplo de alto-falantes na linha Moto G, porém, com base nos vazamentos mais atuais, o reprodutor secundário de som não ficará na parte inferior frontal.

Evan Blass é uma das melhores fontes sobre vazamentos de produtos de tecnologia mobile que ainda não foram anunciados mundialmente. Portanto, mesmo que a imagem acima não seja digna de confiança, é válido acompanhar as próximas informações sobre o assunto.