Motorola disponibiliza novo app para Câmera

Um dos piores aspectos dos aparelhos da Motorola sempre foi a sua câmara. Não é que fosse ruim, o que acontece é que de todas as qualidades dos seus smartphone, este elemento era o mais fraco. Até agora!

Parece que a Motorola acaba de publicar na Play Store uma nova aplicação de Câmera que funciona apenas nos aparelhos 2016.

Se você possui um Moto G 2015 ou um Moto X Play, esquece, não vai poder instalar esta aplicação… Pelo menos não agora. Apenas se tiver um Moto G4 Plus, Moto G4 ou o próximo Moto Z.

Esta nova câmera traz algumas opções interessantes como o Best Shot, que realiza várias fotos antes e depois de tocar no botão de disparo. Além disso, parece incorporar um modo profissional que permite o controle do foco, do equilíbrio de brancos, da ISO, exposição, etc. Parece mesmo uma câmara muito mais completa e intuitiva que a que estávamos acostumados nos Motos.

App Moto Câmera - Foto/Google Play
App Moto Câmera – Foto/Google Play

Os comandos manuais para ajustar a imagem, os novos acessos diretos à opções como HDR e as melhorias no sistema para focar são alguns dos pontos fortes que podemos deduzir desta nova aplicação. Além disso, esta aplicação é idêntica a que esta no novo G4 Plus.

O que não entendemos é a decisão de que esta aplicação apenas seja lançada para os novos smartphone e não para os anteriores, os quais são os que mais precisam de uma melhora neste aspecto.

E você, gostaria de experimentar o novo app de câmera?