O Instagram lança aplicativo para captura de vídeos de time-lapse

O Instagram, que pertence ao Facebook, lançou nessa terça (26) um aplicativo para captura de vídeos de time-lapse, por enquanto disponível apenas para iPhone.
O aplicativo Hyperlapse foi projetado para permitir às pessoas fazer facilmente vídeos de alta qualidade de “lapso de tempo”, mesmo movimentando-se com um smartphone, segundo o Instagram. Os vídeos podem ser salvos em dispositivos móveis e compartilhados no Instagram.

“Seja para documentar sua viagem em segundos, o preparo do seu jantar do início ao fim ou registrar um pôr-do-sol enquanto acontece, estamos animados com as possibilidades criativas que o Hyperlapse devenda”, anunciou o Instagram em seu blog. Os aplicativos Hyperlapse foram disponibilizados unicamente para dispositivos móveis com software da Apple.

A empresa especializada em pesquisas de mercado eMarketer informou, em seu relatório em março, que cerca de 35 milhões de pessoas nos Estados Unidos acessaram o Instagram pelo menos uma vez por mês até o fim de 2013, um salto de mais de 30% com relação ao ano anterior.

Índice

E um relatório destacou que quase 25% dos usuários de smartphones dos Estados Unidos usarão o Instagram pelo menos uma vez até o fim deste ano, elevando a base total de usuários a mais de 40 milhões.

Em novembro, o Instagram começou a exibir anúncios, uma forma de o Facebook começar a ganhar dinheiro com o serviço de compartilhamento de fotos que a empresa de Mark Zuckerberg adquiriu em uma negociação bilionária no começo de 2012.