O Twitter libera ferramenta Analytics para todos usuários

overview-of-twitter-analyticsO Twitter liberou a ferramenta Analytics para todos os usuários que usam a plataforma em inglês, espanhol, francês ou japonês. Essas pessoas agora podem acessar as estatísticas do perfil no microblog e saber detalhadamente o sucesso de seus tweet . Antes, o recurso era disponível apenas para empresas e contas verificadas, concedidas a figuras públicas, como celebridades e políticos.

O principal painel da aplicação é o “Tweet activity”, que mostra gráficos sobre suas impressões na rede social nos últimos 28 dias. Nele, também são apresentadas as métricas de cada tweet , sobre os quais é possível saber taxas de engajamento e número de impressões, re-Tweet, marcados como favoritos, respostas e links clicados.

Esta última opção é bem interessante, pois, sem ela, nada indica se os seguidores estão visitando nos links postados. Um tweet que não recebeu nenhuma estrela, resposta ou re-Tweet pode passar a impressão de que teve poucos acessos, quando, na verdade, pode ter sido bastante acessado no microblog.

Não é revelado qual usuário clicou ou não no link, mas o número total já é suficiente para saber o alcance. Há também o painel “Followers”, que exibe informações sobre seu público-alvo de seguidores, como: localização predominante, principais interesses e gênero.

O serviço ainda não está disponível em português. Porém, basta mudar o idioma nas configurações.

Se você ficou curioso, e deseja saber como andam os acessos aos seus posts, Acesse o Twitter Analytics usando sua conta no Twitter.