Para evitar golpes Receita Federal alerta sobre sites falsos

A Receita alerta os contribuintes para a existência de páginas falsas na internet que simulam o site oficial da instituição. Essas páginas, embora visualmente muito semelhantes à original, são falsas e, portanto, não é fonte confiável de informações.

Receita alerta que atualização do programa de imposto de renda é necessária para evitar golpes. De acordo com porta voz da Receita Federal no Ceará Vítor Casimiro,“Quem transmitiu sua declaração não tem com o que se preocupar. A Receita fará os ajustes necessários. Por outro lado, quem ainda não baixou o programa ou baixou e não preencheu parcialmente sua declaração é necessário sim baixar uma nova versão (1.1) do programa do imposto de renda”, pontuou.

A necessidade de ajuste passa por uma nova obrigação para os contribuintes que tem dependentes com idade acima de 14 anos. Casimiro orienta ainda para os serviços de comunicação disponíveis na página da Receita Federal. “Lá há uma publicação com várias questões respondidas sobre o Imposto de Renda e há também a possibilidade de o contribuinte entrar em contato com os nossos especialistas por e-mail”, explica Casimiro.

Quem já preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não enviou, precisa baixar o novo programa já com a nova versão ajustada.

Para ir ao site correto da Receita o contribuinte tem três opções: www.rfb.gov.br, www.receita.fazenda.gov.br e idg.receita.fazenda.gov.br.