Principal variante do Popcorn Time está offline

No começo da semana, foi divulgada a notícia que vários dos desenvolvedores do núcleo decidiram deixar o projeto PopcornTime.io, temendo uma possível ação judicial.

Logo depois, o nome de domínio .io do aplicativo parou de funcionar, o domínio era controlado por um dos membros da equipe que saiu. Ontem estas questões pareciam estar resolvido, mas o retorno não durou muito tempo.

A equipe PopcornTime informou ao site TorrentFreak que eles perderam o controle novamente. Tentaram transferir o domínio para um novo proprietário, mas seu provedor de serviço Gandi.net se recusou a fazer as alterações.

O domínio deveria ser transferido para um dos desenvolvedores restantes, que também é um parceiro de negócios do proprietário do domínio atual, mas Gandi.net está se recusando a cooperar.

Como resultado, a infraestrutura da principal variante do Popcorn Time não está mais funcionando.

(Foto: Reprodução/TorrentFreak)
(Foto: Reprodução/TorrentFreak)

“Estamos fazendo o nosso melhor para manter o serviço, mas hoje não podemos dar qualquer cronograma de coisas cada vez melhor. Por favor espere, estamos trabalhando dia e noite para resolver isso “, dizem eles.

Mais na tarde de hoje 23 de Outubro, foi informado que foram desligado todos os servidores da variante do popcorn time mais utilizado.

“Eu desliguei todos os servidores, não há nada que eu possa fazer”. “Eu apaguei todos logs que podem ser prejudiciais para qualquer outro colaborador, diz Wally”.

Para quem ainda tem o aplicativo instalado no computador a função de buscar por torrent ainda está funcionando, mais pode vir a falha.