Quebrando senha do Windows com Hiren’s Boot

Se você trabalha com informática cedo ou tarde precisará acessar um usuário que contenha senha, e as vezes não vale a pena esperar para que o usuário chegue, porque pode se perder algum tempo para isso.

Para quebrar a senha iremos Utilizar o programas conhecido como Hiren’s Boot, que pode ser encontrado www.hirensbootcd.org, a versão utilizada neste tutorial é a 15.1, que não causa diferença alguma.

Para realizar o boot através do cd, não tem como explicar de um modo para todos, já que cada computador tem um modo diferente para isso iremos explicar de um modo geral:

Configurando a BIOS:

  1. Ligar o computador pressionando repetidamente a tecla delete ou no teclado numérico a tecla del.
  2. Aparecer uma tela da bios,onde você deve ir em BIOS.
  3. Você deve colocar como First Boot a opção CD.
  4. Feito isso, você deve pressionar F10, uma pergunta ira aparecer. Do you want save the changes? (y/n) aperte Y para salvar as alterações.
  5. Coloque o CD dentro do computador, pressione ESC para sair da bios.

Iniciando o Hiren’s Boot

A iniciar o CD do Hiren’s Boot como mostra a imagem a seguir:

hires-boot-01

Basta selecionar o Mini Windows XP e pressionar enter.

Espere um pouco para que o mini XP seja carregado, esta versão é uma versão bem mais leve do XP com algumas ferramentas à menos, contendo também muitas ferramentas à mais.

Ao iniciar o CD abra o programa “HBCD Menu” localizado na área de trabalho:

hires-boot-02

Feito isso navegue entre os menus: “Programs > Passwords / Keys > Windows Login > NTPWEdit (Reset Xp/Vista/7 User Passowrd)”

hires-boot-03

Clique em procurar (…), devemos localizar o arquivo SAM, para isso navegue até “C:Windows\System32\Config\SAM”.

Selecione o arquivo SAM e clique em Open Isso vai listar todos os usuários da máquina. Iremos remover a senha do administrador, normalmente a conta está desativada, basta clicar no usuário e depois em Unlock.

hires-boot-05

Logo depois clique em Change password, aqui basta definir uma senha, ou simplesmente deixar em branco, caso queira apenas remover alguma senha já definida e clicar em OK.

hires-boot-04

Pronto basta clicar em “Save changes” e reiniciar seu computador, e não se esqueça de ejetar o CD para não iniciar o Hiren’s Boot novamente.

Ponto! Ao iniciar o usuário administrador estará visível, basta logar com ele com a nova senha definida.

Importante!
Algumas versões de BIOS podem mudar, mas Boot Sequence está presente em todas, então basta localizar e colocar o CD em primeiro.

Em alguns computadores a tecla para acessar a bios pode ser outra, normalmente enquanto o computador é iniciado aparece a mensagem “Press <DEL> to entre setup”. Vale lembrar que DEL é o mais comum  mas pode ser F1, F2,F10, ou alguma outra tecla, caso não descubra utilize o google pesquisando com o modelo de seu computador.