Recuperar arquivos deletados de um smartphone Android

Acidentalmente apagou mensagens ou contatos no seu aparelho smartphone? Ou perdeu fotos do cartão SD no seu dispositivo Android?.

Wondershare Dr.Fone para o Android é capaz de recuperar as mensagens, contatos, Fotos e vídeo sobre/de um telefone Android ou tablet. Devido a interface fácil de usar, é ideal para qualquer tipo de usuários, simples  ou profissionais.

Guia do Usuário

Baixe Dr.Fone Wondershare para Android e instale em seu computador. Em seguida, siga o guia abaixo passo a passo para recuperar contatos, mensagens, fotos e vídeos a partir perdidos de seus dispositivos Android.

Passo 1. Conecte o dispositivo ao PC

Depois de executar Dr.Fone Wondershare para Android, você verá a janela principal abaixo. Por favor, conecte o seu dispositivo Android no computador através de um cabo USB.

Dr fone for android 01

Obs.: É aconselhável conectar um dispositivo por vez, e certificar-se de que o seu telefone Android é compatível com o Wondershare Dr. Fone para Android (veja a lista aqui).

Passo 2. Habilite a depuração USB

Agora é necessário habilitar a depuração USB no seu dispositivo. Siga as expressões detalhadas na janela para configurar agora.

  1. Para Android 2.3 ou anterior: Entre em “Configurações” > Clique em “Aplicativos” > Clique em “Desenvolvimento” > Marque “Depuração USB”
  2. Para Android 3,0-4,1: Digite “Configurações” < Clique em “Opções de Desenvolvimento” < Marque a opção “Depuração USB”
  3. Para Android 4.2 ou mais recente: Digite “Configurações” < Clique em “Sobre o Telefone” < Toque em “Build number” várias vezes até conseguir uma nota “Você está sob o modo de desenvolvedor” < Voltar para “Configurações” < Clique em “Opções de Desenvolvimento” < Marque a opção “Depuração USB”

Passo 3. Inicie a análise dos dados no seu dispositivo

Depois de concluir a etapa de depuração USB, o programa inicia a conexão do seu dispositivo. Clique em “Iniciar” para analisar os dados no seu dispositivo.

Dr. Fone for Android 05

Obs.: Antes de começar, por favor, certifique-se de que a carga da bateria é superior a 20% para assegurar uma análise completa.

Depois que seu dispositivo for conectado, você precisa autorizar a utilização de super usuário na tela do seu dispositivo. Basta clicar em “Autorizar” quando aparecer uma mensagem na tela do dispositivo.

drfone-android-06

Obs.: Se o programa não analisar nada por um longo período depois de você clicar em “Permitir” no seu fone, por favor, verifique o telefone novamente. Alguns dispositivos apresentam o botão “Permitir” por diversas vezes. Basta clicar até que ele desaparecer ou até que o programa inicie a análise, efetivamente.

Passo 4. Selecione os tipos de arquivo para analisar

Para economizar tempo no processo de análise, depois de clicar em “Próximo “, lhe será solicitado a selecionar os tipos de arquivos: fotos, vídeos, mensagens, contatos, etc, para analisar. Marque aquele que você precisa recuperar de seu dispositivo. Claro, você ainda pode escolher “Selecionar Todos”.

drfone-android-07

Depois disso, na nova janela pop-up, você pode selecionar para analisar “Arquivos Excluídos” ou “Todos os Arquivos” no Modo Padrão ou Modo Avançado. Você decide.

drfone-android-08

Durante o processo de análise, por favor, não desconecte seu dispositivo.

drfone-android-09

Passo 5. Pré-visualize e recupere

A análise lhe tomará certo tempo. Depois disso, você pode pré-visualizar todos os dados recuperáveis encontrados no resultado da análise, um por um. Na verdade, as mensagens atuais, contatos, fotos, vídeos e documentos também são analisados no resultado. SMS e contatos apagados são mostrados em vermelho. Você pode separá-los pela cor.

Depois de pré-visualizar, marque aqueles que você quer e clique em “Recuperar (Recover)” para salvá-los em seu computador. Quanto aos contatos, você pode salvá-los em CSV, formato vCard ou HTML; para mensagens, salve-as em formato CSV ou HTML.

drfone-android-10

Como desinstalar o programa do meu computador

Usuários de Windows

  1. Clique no botão de início de Windows.
  2. Selecione “Todos os Programas” e encontre o software que deseja desinstalar.
  3. Entre na pasta com o nome do programa dentro da pasta “Wondershare” e clique no seu desinstalador automático correspondente.

Também poderá eliminar todos os arquivos de instalação do programa. Clique com o botão direito em cima do ícone do programa na Área de Trabalho e selecione a opção “Abrir Localização do Arquivo”. Uma vez localizada a pasta de instalação, elimine os arquivos manualmente.

Usuários de Mac

Para desinstalar um programa no Mac, simplesmente arraste o ícone do mesmo à Lixeira