[rumor] Supostas especificações técnicas do próximo Microsoft Lumia 940

Parece mesmo que a Microsoft está planejando um dispositivo emblemática da marca Microsoft Lumia, além de outros smartphones de nível de entrada. PhoneArena obteve uma captura de tela – que afirma ter vindo diretamente de um fornecedor da Microsoft – que vazou todas as especificações técnicas do próximo Microsoft Lumia 940. Embora a veracidade do vazamento não pode ser confirmada agora, dadas as especificações na listagem, o dispositivo poderia ser uma oferta high-end da Microsoft.

Supostas Especificações do novo lumia
Supostas Especificações do novo lumia

Microsoft Lumia 940 vai ostentar uma tela de 5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels. Isso porque Microsoft tenha optado por não usar tela QHD, que é muito criticada e não deve ser uma decepção para os fãs dos smartphones Lumia. Os displays QHD têm sido criticados por drenar mais energia do que a resolução de tela padrão.

O que é ainda mais interessante é a menção do Gorilla Glass 4, que ainda não foi nem anunciado pela Corning, poderia ser o primeiro smartphone com a nova proteção.

Processador Snapdragon 805 quad-core com clock de 2.7GHz para tornar o Microsoft Lumia 940 em uma super máquina, que também possui uma GPU Adreno 420 e uma memória RAM de 3GB.

Outros elementos-chave do smartphone incluem uma nova câmera PureView com resolução de 24 megapixels capaz de gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo. Além disso, há uma câmera frontal de 5 megapixels com capacidade de 1080p.

Em termos de dimensão, o smartphone mede 137 x 71 x 8,9 milímetros e pesa 146g. Terá variantes de 32GB, 64GB e 128GB de armazenamento interno. Quando comparado com o Lumia 930, o Lumia 940 é mais fino e mais leve.

Como o sistema operacional mencionado na lista é o Windows Phone 10, é altamente improvável que Lumia 940 vai estar disponível em breve. Sem dúvida um carro-chefe para o início de 2015, em breve mais detalhes, acompanhe o Teciber nas redes sociais.

Fonte: Teciber