Rumores da próxima atualização GDR2 do Windows Phone 8.1

Reformulação do menu Configurações, da Central de Notificações e Cortana para mais países

O Windows Phone chegou bem atrasado ao disputado mercado de dispositivos móveis. Com isso, ele teve que correr atrás do tempo perdido e se aproximar um pouco mais dos seus concorrentes, Android e iOS, que já estão a mais tempo no mercado e mais maduros também. Com isso, a Microsoft está sempre trabalhando em grandes atualizações com melhorias, para implementar novos recursos em seu sistema.

O site Nokia Power User divulgou recentemente algumas das novidades que poderão vir na atualização GDR2, que trará algumas melhorias para o Windows Phone 8.1. Quem nunca se irritou com o menu de Configurações do sistema? Ele não tem lógica nenhuma. Não é organizado por ordem alfabética, muito menos por categoria. Isso faz com que os usuários percam mais tempo procurando as opções desejadas, navegando por uma infinidade de menus e opções.

Com a atualização GDR2 a Microsoft vai organizar as opções deste menu em ordem alfabética. Alguns usuários preferem essa listagem por categoria, mas em ordem alfabética já é um começo e fará com que as pessoas percam menos tempo procurando as opções. O ideal mesmo é que a companhia desse a opção do usuário escolher se deseja listar os itens do menu Configurações por categoria ou por ordem alfabética.

Outra novidade que a atualização GDR2 trará será referente à Cortana. Ao que tudo indica, a Microsoft vai levá-la para mais países, mesmo que em caráter Alpha inicialmente. A Central de Notificações também terá atenção e ganhará a opção de você desligar a rede 3G/4G sem acessar o menu de Configurações do aparelho. Torcemos para que todas essas informações sejam verdadeiras e o Windows Phone melhore cada vez a sua experiência de uso.

Fonte: Nokia Power User