Saiba o que é verificação em duas etapas

Recentemente o WhatsApp liberou um recurso que oferece bem mais segurança aos usuários. A partir de agora, é possível ativar uma autenticação em duas etapas para logar no aplicativo do WhatsApp e impedir que terceiros acessem a sua conta usando o chip e o número de telefone.

A atualização foi realizada ao mesmo tempo para os mais de 1,2 bilhão de usuários de Android, iOS e Windows Phone . O recurso não está ativado por padrão e não é obrigatório, o que significa que você pode optar por acionar ou não a novidade.

Mais a final o que é verificação em duas etapas?

Verificação em duas etapas (ou dois fatores como você preferir), é  uma forma de aumentar sua proteção, tornando mais difícil para outra pessoa entrar na sua conta. Ele usa duas formas diferentes de identidade: sua senha e um método de contato (um PIN, Token ou um código de segurança). Mesmo que outra pessoa descubra sua senha, ela não conseguirá fazer nada se não tiver acesso ao código de segurança. Também por isso é importante usar senhas diferentes em todas as suas contas. Você configura a verificação em duas etapas usando um email, um número de telefone ou um aplicativo autenticador.

Boa parte das empresas já oferece autenticação em duas etapas, incluindo Google, Microsoft, Facebook, Dropbox, Evernote, Apple e Twitter. Depois de ativar a proteção adicional, você passará a ser obrigado a digitar um código adicional, normalmente de seis dígitos, após passar pela tela de nome de usuário e senha, sempre que usar um dispositivo ou computador desconhecido.

Exemplo de verificação em duas etapas
Exemplo de verificação em duas etapas