Usando duas conta do WhatsApp em Smartphone Dual Chip

Quem tem um smartphone Dual Chip fica na dúvida, “É possível manter duas contas ativas de WhatsApp em um único smartphone?”. Sim por meio de dois aplicativos: OGWhatsApp e WhatsMapp.

Por se tratar de Apps não oficiais, nenhum deles pode ser encontrado na PlayStore. Recomenda-se que você somente os use se tiver certeza de que deseja realizar a operação.

Antes de iniciar o processo, o usuário já deve ter o WhatsApp instalado em seu celular. Além disso, um dos números já deve estar cadastrado no app. Abaixo, você vê o passo a passo de como usar duas contas do aplicativo em seu smartphone Dual Chip. (Tutorial foi realizado com Android na versão 5.0, no smartphone Moto G DTV Colors. Os procedimentos podem variar, de acordo com a versão do sistema e do smartphone utilizado.)

Baixando os Aplicativos:

Antes de baixar o OGWhatsApp (http://bit.ly/1FNGXtM), realize o download do WhatsMapp (http://bit.ly/1duJPFf). O arquivo está compactado em RAR para abri-lo, será necessário baixar o WinRar (http://rarlab.com).

Após o download, abra a pasta onde o arquivo foi baixado. Extraia o arquivo “.apk” e envie para o seu smartphone.

Com os arquivos “.apk” no seu Smartphone execute o OGWhatsApp para instalar o aplicativo e, em seguida selecione a opção “Abrir“.

OBS: Abilite a opção de fontes desconhecidas na opção de configurações do seu Android.

Logo, o aplicativo pedirá um número de telefone. Inclua o que ainda não foi usado (sua segunda conta no WhatsApp). É possível que o aplicativo exiba uma mensagem informando que a versão se tornou obsoleta.

Se isso ocorrer, acesse o seu Gerenciador de Arquivos (no meu caso utilizo um aplicativo chamado ES File Explorer). execute o arquivo WhatsMapp. Automaticamente, será realizado um novo download.

 

Quando a transferência acabar, escolha a opção Instalar. Depois do download, os dois aplicativos aparecerão automaticamente na tela principal do smartphone. Aí, basta utilizá-los. (É possível diferenciar uma conta da outra por meio das cores dos ícones: os tons de verde são diferentes).