[Vírus] Como remover o Windows Manager Protect?

WindowsManagerProtect (também conhecido como Windows Manager Protect) é um programa potencialmente indesejado que facilmente pode aparecer no computador depois de instalar outro aplicativo. Na maioria dos casos, este programa é espalhado em um pacote com livre de programas de carga, tais como Descarregar gestores, criadores PDF e software similar. Uma vez instalado no sistema, Windows Manager Protect vírus começa a gerar contínuos anúncios pop-up, banners e outros conteúdos comerciais. A propósito, muitos usuários de Internet têm relatado sobre redirecionamentos indesejados para sites desconhecidos.

Windows Manager Protect está disponível em vários sites de download, tais como cnet, download.com e similares. Isto revela claramente o fato de que você deve sempre verificar programas antes de baixá-los no sistema, porque você nunca pode saber como seguro que eles são e quais são seus verdadeiros propósitos. Além disso, como já mencionamos, Windows Manager Protect pode ser instalado sem você sequer perceber porque muitos usuários costuma clicar sempre em avançar e acaba não lendo o que esta sendo instalado. No entanto, ninguém diz que você não pode impedir a infiltração de Windows Manager Protect.

Como Evitar o Windows Manager Protect?

Para evitar, a principal coisa que você definitivamente deve lembrar é que você tem que escolher instalação personalizada ou avançada quando você baixar freeware da Internet. Baixar programas de sites confiáveis, e ficar atento a site que tenha assistente de Downloads, que geralmente usam desta artimanha para ganharem mais com os anúncios, e muito desses sites não disponibilizam links direto. Claro, é óbvio dizer que você não deve apressar a instalação do freeware..

Como remover Windows Manager Protect?

Windows Manager Protect não é um software nocivo. No entanto, ele pode iniciar problemas no seu computador. Se você quiser evitar devagar downs no seu navegador, redireciona para sites desconhecidos, slow downs e infiltração de outros adwares, você deve excluir o Windows Manager Protect do sistema. Para isso você deve não somente analisar o seu PC com anti-spyware (nós recomendamos usar SpyBot) e anti-vírus (recomendo usar o Avira Antivirus ), deve seguir estas etapas simples e desinstalar com o recurso Adicionar/Remover Programas do Windows:

  1. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Desinstalar um Programa.
  2. Quando em Adicionar ou remover programas/desinstalar um programa, procure por aplicações recentemente instalado/desconhecidos, tais como WindowsManagerProtect e WindowsProtect LIMITED.
  3. Clique em ‘Desinstalar’ e, em seguida, OK para salvar as alterações.

Caso queira uma desinstalação mais precisa e fácil recomendo utilizar o Revo Uninstaller

Desinstalar Windows Manager Protect dos navegadores:

Internet Explorer:
  1. Abra o Internet Explorer, clique no ícone de engrenagem e vá para “Gerenciar Complementos”.
  2. Vá para ‘Barras de ferramentas e extensões’ e remover Windows Manager Protect ou complementos semelhantes.
Mozilla Firefox:
  1. Abra o Mozilla Firefox, clique no botão ‘Abrir Menu‘ (canto Direito) e vá para ‘Complementos‘ ou pressione (Crlt+Shift+A) .
  2. Escolher ‘Extensões’ e remova Windows Manager Protect ou complementos semelhantes que esteja na lista.
Google Chrome:
  1. Clique no botão do menu de Chrome no Google Chrome navegador, selecione ‘Ferramentas’ -> ‘Extensões’.
  2. Procure por Windows Manager Protect e outros complementos semelhantes.
  3. Selecione cada uma deles e selecione o ícone de lata de lixo para excluí-los.