WhatsApp agora possui backup automático no Google Drive

O ano de 2015 tem sido bom para o WhastsApp, o app tem ganhado varias novidades e melhorias ao longo desse ano, como por exemplo conversas de voz pela internet, cliente web, novo material design. Na ultima quinta-feira o app ganhou o backup de mensagens pelo Google Drive. A função veio com a versão 2.12.45, foi retirada e agora finalmente está integrada definitivamente ao app de mensagens.

A versão do WhatsApp que oferece suporte para backup no Google Drive é a 2.12.306. A função pode ser encontrada em Menu > Configurações > Opções de Conversa > Backup de Conversas e, por enquanto, ainda está em inglês.

Em Google Drive Settings você pode configurar a frequência com que o backup é realizado (desligado, diário, semanal ou mensal), qual conta do Google você quer vincular e se o backup será realizado apenas por WiFi ou por rede celular também. Simples e fácil de entender.

Para obter a função é preciso atualizar seu WhatsApp com a versão do site oficial do aplicativo, pois ela ainda não está disponível na Google Play Store.

Download para Android