Zuckerberg vê sua fortuna aumentar em US$ 3,8 bilhões em apenas um dia

O restrito mundo dos bilionários esteve agitado nos últimos dias. Enquanto o brasileiro Eike Batista viu sua fortuna praticamente desaparecer, Mark Zuckerberg engordou sua conta em 3,8 bilhões de dólares em apenas um dia. O salto aconteceu após as ações do Facebook registrarem valorização de 30% na última quinta-feira.

De acordo com a rede americana Bloomberg, que atualiza diariamente a lista das pessoas mais ricas do mundo, Zuckerberg passou a registrar uma fortuna de 16,8 bilhões de dólares.

O bom humor do mercado foi registrado após o Facebook apresentar bons resultados com a estratégia de investir em serviços móveis. Durante a tarde de quinta-feira, as ações da rede social chegaram a valer 34 dólares, um valor semelhante aos 38 dólares registrados quando os papéis da empresa foram lançados na Bolsa de Valores, no ano passado.

Em um comunicado, a rede social afirmou que teve crescimento de 53% em sua receita no último trimestre. Parte dessa alta se deve às inserções publicitárias, que registraram aumento de 61% em 2013. Só os dispositivos móveis são responsáveis por cerca de 40% do total de anúncios da empresa.